top of page
Buscar

3 Dicas para decorar quartos pequenos

Atualizado: 30 de set. de 2019

Saiba o que fazer para deixar aquele quarto pequeno muito mais elegante e sofisticado.

Ao fazer uma decoração, nem sempre é possível dispor de um grande espaço. Mas isso não precisa ser um problema, basta ser criativo e organizar os itens com inteligência para que o cômodo se torne aconchegante e convidativo, além de parecer maior do que é.

Vamos descobrir algumas dicas e truques de decoração para quartos pequenos em geral, muito comuns em apartamentos, evitando deixar aquela sensação de aperto e aproveitando todo o espaço disponível. Confira!


1. Escolha cores claras


Cores claras e neutras transmitem sensação de amplitude, em oposição às escuras, tornando o ambiente mais arejado, leve e prático. Mas você pode inserir cores vivas nos objetos a fim de dar uma nova cara ao seu quarto, como por exemplo em almofadas, quadros ou alguns móveis. É possível também escolher uma única parede para destacar. Evite sobrecarregar o quarto com cores em excesso, mantendo o equilíbrio no seu local de descanso.


2. Não exagere na quantidade de objetos do quarto


Como diz o ditado, “menos é mais”. E isso vale, especialmente, para o caso da decoração de quartos pequenos. Evite a poluição visual com excesso de artigos decorativos, o que pode aumentar a sensação de que o cômodo é menor e fazê-lo até parecer sufocante. Deixe apenas as coisas importantes na cabeceira, poucos itens nas paredes e evite amontoados de objetos.


3. Espelhos e prateleiras


Aqui temos uma superdica para ampliar o espaço do quarto: espelhos. Dê preferência aos de corpo inteiro, fazendo com que o reflexo mostre áreas de cores claras ou iluminadas. O ideal é recorrer a espelhos que ocupem toda a parede.

Por fim, outro elemento prático são as prateleiras e os nichos embutidos, que, além de armazenar objetos, não deixam de ser elementos de decoração. Neles, você poderá guardar livros, artigos divertidos, que acalmem etc.


465 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page